Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Colesterol e estatinas: mentimos na linha!


Depois de revisar os estudos que mostram os perigos da cardiovascular colesterol e ensaios clínicos de estatinas (mercado de drogas mexendo não inferior a 25 bilhões!), Professor Philippe Mesmo, presidente do Instituto Necker eo anúncio pneumologista finalmente nada na literatura comprova a existência de uma ligação entre os níveis de colesterol e aterosclerose. 

Da mesma forma, a utilização de estatinas (para baixar o colesterol família medicamentos de primeira prescrito para milhões de French) seria essencialmente os laboratórios de enriquecimento apenas financeiros. Diz-se! Mesmo o professor não é de facto o único que chegou a estas conclusões.

Vários médicos do mundo também defendem esta teoria. Entrevistado pelo Le Nouvel Observateur , Dr. Michel de Lorgeril, pesquisador do CNRS, explica que o medo do colesterol é baseado em "uma sequência quase ininterrupta de mensagens orquestrada por propaganda intensiva tornaram mais sofisticados com o tempo." 

Como ele explica em seu blog "culpado, culpado, se houvesse, não lipoproteínas de colesterol, mas certa, e muda completamente o argumento. porque lipoproteínas são enormes estruturas multimolecular que contêm combinações de lipídios e proteínas [ ...]. Certamente um acúmulo de lipoproteínas anormais no sangue ou tecidos pode ser doença específica [...] ( mas ) não há dados científicos sérios podem agora dizer que substâncias são realmente alterado patógenos. " O que os perigos das estatinas? 

Entrevistamos Dr. Lorgeril os riscos de estatinas em 2010. Na doença de Alzheimer , ele nos disse que "muitos pacientes se queixam de prejuízo cognitivo." Sobre o Câncer, "dado os últimos 40 anos de pesquisa sobre os lípidos, podemos dizer que praticamente todos os tratamentos contra o colesterol aumentam o risco de câncer." Ele também confirmou os distúrbios visuais e aumento da AMD pacientes em uso de estatinas. Finalmente, dor muscular, um efeito adverso que possa parecer Benin, na maioria dos casos ", mas cujo impacto no prognóstico de longo prazo são substanciais." 

Por que as estatinas são ainda para a venda? 

"Essas drogas são anualmente mais mil milhões de euros em seguros de saúde.

Você pode imaginar o que isso pode significar para a indústria farmacêutica! fundo de Fabricantes e conduzir-se, na maioria dos casos, os ensaios clínicos, totalmente tendenciosa, demonstrar os efeitos proteção dessas drogas. Da mesma forma, os fabricantes de minimizar os efeitos adversos. Isto é porque nós realmente não sabemos a sua magnitude. que agora é reconhecido, no entanto, é que essas drogas não têm efeito sobre a expectativa de vida ", diz o Dr. Lorgeril.

Sem comentários:

Enviar um comentário