Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Seguro e as metas falhadas pelo Governo: «Passos não explica nada?»


Secretário-geral do PS fala em caminho errado


António José Seguro diz que o Governo deve explicações ao país sobre o que correu mal na execução orçamental. E questiona o que está o primeiro-ministro a fazer, se ainda não percebeu que está na direcção errada.

«Há mais de um ano que eu digo que é possível outro caminho e na altura o senhor primeiro-ministro dizia que essa era uma atitude irresponsável. Irresponsável? Lembra-se do primeiro-ministro ter dito que nunca pediria mais tempo para a consolidação das contas públicas? O que é que estão a fazer? E ele não explica nada? O que é que falhou?», questionou em declarações aos jornalistas em Lisboa.

«Ele falhou e isso tem um preço: mais de 240 mil portugueses que ficaram sem emprego. Neste momento temos 923 mil portugueses desempregados. E economia contraiu mais. O valor do ajustamento que nós temos de fazer neste momento é duas vezes e meia aquilo que estava previsto no memorando. E ninguém vê isto no Governo? E o primeiro-ministro olha para isto e diz que está tudo em linha, e que não é preciso fazer nada e que estamos na direção certa? Não estamos na direção certa», acrescentou, deixando uma derradeira questão:

«Se um país tem um Governo que não perbece que é preciso mudar a direção então eu pergunto o que é que o Governo lá está a fazer».

O PS marcou potestativamente um debate de urgência sobre a consolidação orçamental e crescimento para esta semana (quinta ou sexta-feira) e desafiou o primeiro-ministro a estar presente para travar a discussão com Seguro.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário