Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ministros pedem a Passos para saírem do Governo


A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, e o ministro da Saúde, Paulo Macedo, terão pedido ao primeiro-ministro para abandonar o Governo, avança esta terça-feira o Público, que adianta que os dois governantes terão alegado cansaço para deixar funções. De acordo com o jornal, também o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas pode sair.
O jornal Público noticia hoje que já há ministros que terão pedido a Passos Coelho para abandonarem o Governo, e avança com os nomes de Paula Teixeira da Cruz e Paulo Macedo, que terão alegado cansaço para saírem do Executivo. Mas também Miguel Relvas pode deixar funções.

De acordo com o Público, a ministra da Justiça estará de saída por vontade própria e já terá informado o primeiro-ministro da sua decisão, para a qual terá contribuído o desentendimento com Passos Coelho numa reunião do Conselho de Ministros na qual Paula Teixeira da Cruz se terá sentido desautorizada pelo primeiro-ministro.

Também Paulo Macedo terá, de acordo com o jornal, dado sinais que queria sair do Governo, alegando algum cansaço. Fonte do PSD adiantou ao Público que "Paulo Macedo tem uma visão completamente diferente da de Vítor Gaspar, que está muito centrado nas questões administrativas, enquanto o ministro da Saúde tem uma visão transversal e isso cria um desgaste muito grande".

Além da ministra da Justiça e do responsável pela pasta da Saúde, também Miguel Relvas, o ministro dos Assuntos Parlamentares, estará de partida, tendo já, alegadamente, conversado com Passos sobre o assunto há algum tempo. 

N. M.

PS: Quando se falou em remodelação no governo, os primeiros a fazê-lo foram “gentes do PSD” e do “CDS”.

As do PS enveredaram por outro caminho, a apresentação de uma moção de censura que, sabiam antecipadamente seria chumbada na AR, devido à maioria que sustenta o governo.

Mas, agora, são os próprios ministros que querem sair. Porquê? Qual o ou os motivos que os levam ao abandono do governo?

Parece que, afinal, dentro em pouco, Pedro ficará só, e se há quem tenha falado de solidão, tenho sido eu.

Boa viagem, com os agradecimentos dos cidadãos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário