Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Portas ameaça romper com coligação em Conselho de Ministros tenso

Novos cortes no Estado Social propostos por Vítor Gaspar tiveram oposição dos ministros do PSD

Reunião do Conselho de Ministros de ontem que foi longa, dura e complicada. Em cima da mesa estavam as propostas de Vítor Gaspar para cortar no Estado Social, que não agradaram a alguns membros do Governo

Apesar do briefing à Comunicação Social ter acontecido depois de almoço, o Conselho de Ministros só terminou às nove da noite. A TVI sabe que a reunião do Governo foi tensa, assim como o anterior Conselho de Ministros extraordinário, que ficou marcado pelas críticas dos ministros do PSD à política proposta por Vítor Gaspar.

Os jornais «Expresso» e «i», acrescentam mesmo que Paulo Portas ameaça romper com a coligação de Governo, perante a hipótese de se fazerem cortes nos salários e pensões. Uma posição que terá sido apoiada por Paula Teixeira da Cruz, Aguiar Branco, Miguel Macedo e Álvaro Santos Pereira.

Em causa estão as medidas para reduzir 4 mil milhões de euros na despesa do Estado e os cortes necessários para compensar o buraco financeiro decorrente do chumbo do Tribunal Constitucional.

Na próxima terça-feira está marcado mais uma reunião extraordinária do Governo, para fechar este dossier.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário