Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Substituto de Relvas causa mal-estar no PSD

O recém ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, está a causar mal-estar no seio da Comissão Política do PSD, noticia o Diário de Notícias (DN). De acordo com o jornal, o desconforto surge na sequência de contactos com os líderes das distritais para agendar reuniões sem consultar o vice-presidente e Jorge Moreira da Silva, e alguns sectores do partido falam em “atropelo”.
Miguel Poiares Maduro está a causar desconforto no PSD, noticia hoje o DN, que explica que na base do mal-estar no seio da Comissão Política Nacional do partido está o facto de o ministro Adjunto ter contactado, através do seu chefe de gabinete, Pedro Rodrigues, vários líderes das comissões políticas distritais para agendar reuniões, sem consultar o vice-presidente.

De acordo com o jornal, apenas dois presidentes das distritais, Virgílio Macedo, do PSD Porto, e Paulo Cunha, do PSD Braga, confirmaram que receberam chamadas de Pedro Rodrigues, em nome do ministro, mas o DN adianta que mais líderes foram abordados o que não terá caído bem na Comissão Política Nacional. É que a marcação desses encontros costuma ter a intervenção do vice-presidente Jorge Moreira.

Fonte próxima da direcção do PSD confirmou ao jornal o desconforto provocado pela iniciativa de Poiares Maduro, apesar de ter frisado que se poderá ter devido a alguma impreparação política ou tentativa de criação de empatias. Mas outra fonte lidada a uma das distritais fala de mais um atropelo do Executivo de coligação às estruturas locais dos sociais-democratas. 

N. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário