Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cinco novos secretários de Estado tomam posse às 19:00

Três são exonerados de funções
Cinco novos secretários de Estado tomam posse esta segunda-feira às 19:00 e três são exonerados de funções, Paulo Braga Lino, Juvenal Silva Peneda e Luís Brites Pereira.

De acordo com uma nota da Presidência da República, vão ser nomeados Francisco Almeida Leite, para o cargo de secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Berta Cabral, para o cargo de secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Fernando Manuel de Almeida Alexandre, para o cargo de secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, António Leitão Amaro, para o cargo de secretário de Estado da Administração Local, e Manuel Castro Almeida, para o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

São exonerados o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Brites Pereira, o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, e o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Juvenal Silva Peneda.

O comentador da TVI Marcelo Rebelo de Sousa admitiu, no domingo, que a remodelação dos secretários de Estado Braga Lino e Silva Peneda está relacionada com o envolvimento dos governantes na celebração de contratos de cobertura de risco [swaps] que se revelaram ruinosos para a empresa Metro do Porto.

Os jornais Diário Económico e Público avançam hoje que está a ser feita uma auditoria aos swaps [contratos de alto risco] de empresas públicas no setor de transportes e que levaram já à remodelação de dois secretários de Estado.

A lista de secretários de Estado envolvidos no escândalo das perdas na Metro do Porto pode incluir ainda dois atuais governantes: a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, e o da Segurança Social, Marco António Costa, avança ainda o jornal Público.

=TVI24=

PS: Não se incomodem, por favor; nós continuaremos a pagar e a tapar todos os buracos deixados por esses ladrões, aqueles que meteram a mão vazia e retiraram ambas cheias.

Nós pagamos alegremente, tá visto!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário