Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cavaco volta à carga para travar braço-de-ferro entre PS e Governo

O Presidente da República não desiste de tentar amenizar as relações entre o Governo e o PS e vai voltar a insistir nesta tecla amanhã, quando discursar nas comemorações do 25 de Abril, noticia o Diário Económico, que adianta que os políticos esperam um “tom pacificador”.
Cavaco Silva vai voltar amanhã a insistir na tecla da unidade e do consenso. De acordo com o Diário Económico, o Presidente da República vai, uma vez mais, criticar as “querelas político-partidárias” ou “tensões permanentes” entre partidos, nomeadamente entre os da coligação governamental e o PS.

O novo apelo surgirá na sequência da recente reunião entre o primeiro-ministro Passos Coelho e o secretário-geral do PS, António José Seguro, que acabou num impasse na semana passada, com o líder rosa a rejeitar a reforma do Estado e a insistir na exigência de uma mudança de rumo por parte do Governo.

O jornal recorda que, sobretudo desde que Portugal passou a estar sob assistência financeira, Cavaco tem apelado à unidade política, mas as solicitações ganharam maior destaque devido à ruptura entre o PS e o Governo este ano.

Os politólogos ouvidos pelo Diário Económico esperam que o Presidente não saia do registo dos últimos discursos, nomeadamente o de Ano Novo e a declaração após o chumbo do Tribunal Constitucional, e antecipam um “tom pacificador” na comunicação ao País. 
N. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário