Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

«Em vez de unir, o Presidente dividiu»

Seguro considera que discurso de Cavaco no 25 de Abril, agravou as divisões políticas no país

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considera que o discurso proferido pelo Presidente da República nas comemorações do 25 de Abril, agravou as divisões políticas no país.

«Em vez de unir, o Presidente dividiu», acusa o líder rosa. A afirmação foi feita numa entrevista dada ao semanário «Expresso» que será divulgada este sábado.

No entanto, Seguro abre esta sexta-feira à noite em Santa Maria da Feira o XIX Congresso Nacional do PS, com uma intervenção em que o discurso de Aníbal Cavaco Silva deverá ser um dos pontos marcantes. 

Logo após o discurso de Cavaco Silva, em que criticou quem tenta aproveitar politicamente as angústias dos portugueses num momento de crise, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou estar perante uma intervenção «claramente partidária» e que «em nada contribuiu para o consenso no país».

Já na quinta-feira, à tarde, numa conferência de imprensa conjunta com responsáveis do Partido Socialista Europeu (PSE), em Lisboa, António José Seguro tinha indicado que «as consequências políticas» do discurso do Presidente da República seriam alvo de análise no congresso do PS.

Hoje, em Santa Maria da Feira, além da intervenção de abertura de Seguro, mais de 1.800 delegados reelegem Maria de Belém no cargo de presidente do PS, a única candidata ao lugar.

Nos primeiros dois dos três dias de trabalhos, hoje e sábado, o congresso terá o lema «É tempo de mudar».

Um «slogan» que corresponde ao objetivo da direção de António José Seguro de virar a discussão dos delegados socialistas para o exterior, «para os problemas do país».

Para a direção do PS, sendo o congresso o último antes das próximas eleições legislativas, deverá por isso servir para a «afirmação da alternativa política» proposta por este partido.


MAIS SOBRE ESTE TEMA

 

=TVI24=


Sem comentários:

Enviar um comentário