Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

IRS: Fisco já processou 171 mil reembolsos

Cada contribuinte está a receber em média 526 euros

O Fisco já processou 171 mil reembolsos de IRS, revelou a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Isto significa que 171 mil contribuintes já receberam ou estão prestes a receber os reembolsos. Em média, cada contribuinte está a receber 526 euros. No total, as Finanças devolveram 90 milhões de euros.

Os reembolsos estão, na sua maioria, menores, devido aos novos limites nas deduções à coleta, nomeadamente na saúde e educação, aplicados pela primeira vez em 2012.

Os contribuintes que estão a receber os reembolsos são da primeira fase (com rendimentos de trabalho dependente e/ou pensões), cujo prazo de entrega da declaração termina hoje. 

Amanhã arranca a entrega pela Internet para os contribuintes da segunda fase, ou seja, aqueles que têm rendimentos de outras categorias.

Segundo a lei, o Fisco tem até 30 de Junho para processar os reembolsos dos contribuintes da primeira fase e até 31 de Julho para liquidar os restantes. No entanto, tem sido hábito nos últimos anos antecipar a devolução do imposto retido a mais, sendo dada prioridade a quem entrega a declaração de rendimentos através da Internet.

Recorde-se que nos dois últimos anos foram cancelados benefícios fiscais a cerca de 21 mil contribuintes, isto depois de perceber que estes tinham dívidas fiscais e à Segurança Social.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário