Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Conselho Estado: Alegre soube por... Seguro

Socialista não recebeu convocatória formal e o mesmo terá acontecido com o líder do PS e Mário Soares

Cavaco Silva convocou o Conselho de Estado para a próxima segunda-feira, 20 de maio, mas alguns conselheiros souberam da notícia antes de receberem a convocatória. Manuel Alegre confirma que foi Seguro quem o informou.

O histórico socialista confessou à «Antena 1», ao início da tarde, que não recebeu qualquer convocatória e adiantou ainda que Mário Soares também não sabia de nada: «Soube por intermédio do meu camarada António José Seguro que teria sido convocado o Conselho de Estado. Ele perguntou-me se eu tinha recebido a convocatória porque ele não tinha recebido. Até agora não recebi. Fiquei também a ser, porque fui informar-me, que o doutor Mário Soares também não recebeu. Soube o tema pelo telefonema».

A mesma rádio noticiou, ainda, que também Luís Filipe Menezes não tinha recebido a convocatória e tinha recebido a notícia pela «Antena 1». Luís Marques Mendes não quis comentar.

Entretanto, Alberto João Jardim já reagiu, confirmando a presença: «Tenho de ir e digo-o com este ar desalentado».

«A convocatória diz que é para análise da situação pós-troika tendo em vista a dinamização da economia portuguesa», disse aos jornalistas, acrescentando: «É a afirmação da identidade que nos permite viver num mundo global mas aceitar desse mundo só aquilo que nos interessa».

Também Passos Coelho, outros dos conselheiros, comentou a convocatória. «O Conselho de Estado foi convocado com a intenção de analisar as perspectivas económicas do país no pós-troika e no âmbito de uma união económica e monetária mais aprofundada. Trata-se, portanto, de um tema em que o Governo tem também apostado bastante, que é o de saber não apenas como podemos fechar o programa de assistência económica e financeira, que deverá estar concluído até maio de 2014, nós temos de nos preparar também em termos da nossa economia, das nossas perspectivas financeiras para o período a seguir a esse programa de assistência económica e financeira», disse o primeiro-ministro aos jornalistas em conferência de imprensa em Madrid.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário