Número total de visualizações de páginas

sábado, 25 de maio de 2013

BE: chamar palhaço a Cavaco Silva «teve alguma piada»

Coordenador bloquista João Semedo considera, no entanto, que declarações de Sousa Tavares tiveram «pouca relevância política»

O coordenador do Bloco de Esquerda (BE) João Semedo considerou na sexta-feira à noite que as declarações do escritor Miguel Sousa Tavares, que se referiu a Cavaco Silva como «um palhaço» tiveram «alguma piada, mas pouca relevância política».

Na sequência das declarações de Miguel Sousa Tavares, o Presidente da República, Cavaco Silva, solicitou à Procuradoria-Geral da República a sua análise, «à luz do artigo 328.º do Código Penal», segundo fonte de Belém. Em declarações à agência Lusa, o escritor e cronista, que hoje deu uma entrevista ao Jornal de Negócios sob o título «Beppe Grillo? Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva» admitiu ter sido «excessivo» nas palavras.

Para o BE, Cavaco Silva «sempre foi um mau Presidente e ultimamente péssimo», afirmou o líder bloquista. «Não precisamos comparar Cavaco Silva com ninguém», muito menos com uma classe profissional que nos merece toda a simpatia [palhaços].

João Semedo, que participava na noite de sexta-feira em Odivelas na apresentação do candidato do BE à presidência da autarquia local, referiu que o Presidente da República «tem sido péssimo», uma vez que é ele «quem suporta o Governo».

«É em Belém que está o fio que sustenta este Governo. Se esse fio for cortado o Governo cai», sublinhou.

No seu discurso o líder bloquista criticou ainda as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças Vítor Gaspar de incentivo fiscal ao investimento, dizendo que o Governo pretende «aplicar um golpe de mágica».

«Há em Pedro Passos Coelho e no Governo uma tentativa de aplicar um golpe de mágica e fingir que acabou o tempo de austeridade e que agora é altura de crescer. Não existe nenhum corte com a austeridade, mas sim um reforçar de austeridade», afirmou.

MAIS SOBRE ESTE TEMA


=TVI24=


 

Sem comentários:

Enviar um comentário