Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gaspar não gostou de ser acusado de «traição à pátria»

Miguel Tiago disse que ministro fazia parte de um «Governo de traição à pátria»

Miguel Tiago do PCP pediu esta quarta-feira a saída de Vítor Gaspar de ministro das Finanças, acusado-o de fazer parte de um Governo de traição à pátria». O ministro não gostou e disse que esta era uma expressão de «mau gosto parlamentar».

«Está na hora de ser ir embora antes que os portugueses lhe mostrem a porta de saída de um governo de traição à pátria», disse Miguel Tiago no âmbito da audição do ministro na Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal. 

Na resposta, Gaspar começou por dizer que esta era uma «expressão de mau gosto parlamentar» e lembrou que «traição nacional é uma expressão que fazia parte do léxico dos regimes totalitários». O ministro condenou o uso das palavras no Parlamento e assumindo que não retribuiria na mesma moeda. 

«Uma expressão que não faz parte das expressões de um diálogo parlamentar. Não tenho a menor intenção de o acusar de traição nacional, independente das diferentes opiniões politicas e de avaliação que possamos ter», disse.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário