Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Debate quinzenal dedicado a questões económicas

Medidas aprovadas ontem em Conselho de Ministros deverão ser abordadas
O CDS-PP abre hoje o debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República e escolheu para tema o «crescimento, competitividade e emprego», numa discussão em que todos os partidos indicaram querer discutir temas económicos.

O PSD, que será o segundo partido a intervir, indicou como tema «medidas para a dinamização do investimento e da economia», enquanto PS, PCP e Verdes apontaram as «questões económicas, sociais e políticas» como mote da sua intervenção e o Bloco de Esquerda escolheu «políticas sociais, economia e relações internacionais», escreve a Lusa.

O último debate quinzenal com Pedro Passos Coelho no parlamento realizou-se a 10 de maio, tendo sido dominado pelas medidas anunciadas dias antes pelo primeiro-ministro para reduzir estruturalmente a despesa pública em cerca de 4,8 mil milhões de euros até 2015.

Na quinta-feira, o Governo aprovou em Conselho de Ministros um pacote de incentivos fiscais ao investimento, que inclui um crédito fiscal extraordinário para investidores.

Na conferência de imprensa onde foram explicadas as medidas aprovadas, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou que estão reunidas as condições para promover o investimento e criar emprego em Portugal.

«Chegou o momento do 
investimento. Depois da diminuição do défice orçamental e da estabilização financeira: chegou, repito, o momento do investimento», afirmou.

Vítor Gaspar garantiu, por outro lado, que o 
Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento(CFEI) poderá, no limite, reduzir a taxa efetiva de IRC para 7,5% face aos atuais 25% a que são tributadas as empresas.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário