Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

«Não faz sentido que Gaspar vá à Alemanha exibir a triste figura»

Constança Cunha e Sá critica reunião de quarta-feira em Berlim e diz que Portugal tem de deixar de prestar vassalagem aos germânicos

Constança Cunha e Sá mostrou-se, esta terça-feira, «abismada» com a reunião que vai acontecer na quarta-feira, em Berlim, entre os ministros das Finanças de Portugal e da Alemanha, para avaliar o problema de ajustamento de Portugal. A comentadora disse, na TVI24, que Portugal tem de parar de prestar vassalagem à Alemanha.

«Eu penso que isto é lamentável. Revela, por um lado, uma subserviência enorme do ministro das Finanças, do Governo português, perante o governo alemão. Porque não é ao Governo alemão, nem muito menos ao ministro das Finanças alemão, que compete avaliar ou deixar de avaliar o problema de ajustamento português», afirmou Constança Cunha e Sá, no espaço de análise nas «Notícias às 21:00».

Para a comentadora, «não faz sentido absolutamente nenhum que Vítor Gaspar vá para a Alemanha exibir a sua triste figura, fingindo que está num país de sucesso, com um ajustamento e com um caso de sucesso, para alemão ver». 

Constança Cunha e Sá disse ainda que esta atitude do ministro das Finanças levanta desconfianças em relação ao Governo.

«Quais são as informações que este Governo presta, no fundo, aos parceiros internacionais ou à troika, neste caso ao ministro alemão? Vítor Gaspar vai lá para dizer o quê? Para dizer que isto está a correr lindamente, que isto é um caso de sucesso?», questionou.

«Fica um ponto: não é justificável, eu acho estranhíssimo, acho que isto está a chegar a um grau tal, que toda a gente considera normais coisas que são absolutamente anormais. Não sei se sou só eu. Mas eu fiquei abismada com esta reunião», rematou.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário