Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Seguro na Alemanha para derrotar Merkel e Passos

Secretário-geral do PS vai apoiar candidatura a chanceler de Peer Steinbruck

O secretário-geral do PS inicia esta quarta-feira uma visita de dois dias a Leipzig, na Alemanha, para participar nas comemorações dos 150 anos dos sociais-democratas germânicos e apoiar a candidatura a chanceler de Peer Steinbrück.

De acordo com o PS, a deslocação de António José Seguro, que surge na sequência de um convite dos sociais-democratas alemães (SPD), «enquadra-se no relacionamento histórico entre os dois partidos e representará o primeiro ato oficial de apoio ao SPD e a Peer Steinbrück na sua candidatura a chanceler alemão, nas eleições gerais de setembro».

O PS considera que «o resultado das eleições alemãs poderá ser decisivo para derrotar as políticas de austeridade do Partido Popular Europeu (PPE), de que fazem parte a CDU/CSU da chanceler Angela Merkel», bem como os partidos da coligação governamental portuguesa, o PSD e o CDS-PP.

Hoje, o secretário-geral do PS fará uma intervenção na conferência da Aliança Progressista, uma nova estrutura à qual o PS vai aderir.

Segundo o PS, a Aliança Progressista «pretende funcionar como complemento à Internacional Socialista, promovendo pontes com os socialistas de outros países do mundo que não a Europa».

Ainda hoje, António José Seguro participa numa reunião de líderes europeus, a primeira deste ano e que será dominada pelos mais recentes desenvolvimentos na União Europeia e pela campanha para as eleições europeias de 2014.

Na quinta-feira, o secretário-geral do PS participa na cerimónia do 150.º Aniversario do SPD.

À margem destes atos oficiais, António José Seguro terá contatos bilaterais com representantes de outros partidos socialistas europeus.

Nestes encontros, o secretário-geral do PS «reafirmará a necessidade de renegociar as condições de ajustamento de Portugal com metas e prazos credíveis, alargando os prazos de pagamento de parte da dívida pública, diferindo o pagamento de juros dos empréstimos obtidos», de acordo com a informação divulgada pelos socialistas portugueses.

Na sua segunda deslocação à Alemanha desde que foi eleito secretário-geral do PS, em 2011, Seguro defenderá também «o reembolso dos lucros obtidos pelo Banco Central Europeu (BCE) pelas operações de compra da dívida soberana».

Nesta visita a Leipzig, António José Seguro estará acompanhado pelo secretário nacional para as relações internacionais e cooperação, João Ribeiro.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário