Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

UNIDOS PARA VENCER A AUSTERIDADE E DEMITIR O GOVERNO






















O Congresso Democrático das Alternativas apela à participação no encontro “Libertar Portugal da Austeridade” (30 de Maio) e nas manifestações“Unidos Contra a Troika” (1 de Junho).

O Congresso Democrático das Alternativas tem-se batido pela construção de uma alternativa política que ponha fim à austeridade, à destruição da economia e das condições de vida dos portugueses e ao desmantelamento do Estado Social. Para isso, tem-se empenhado em todas as convergências que permitam uma verdadeira alternativa política a este governo e ao programa ideológico imposto pela troika.

Tendo como principais objetivos a denúncia do memorando da troika, a renegociação da dívida e, como condição para que tal seja possível, a imediata demissão do governo e a realização de eleições antecipadas.

É neste espírito que o Congresso Democrático das Alternativas apoia todas as iniciativas de cidadãos e movimentos sociais que promovam a resistência à política criminosa deste governo e contribuam para a convergência das oposições políticas e sociais à austeridade.

Na próxima semana realizam-se duas iniciativas de grande importância, que são convergentes com os objetivos definidos pelo Congresso Democrático das Alternativas a 5 de Outubro de 2012, na Aula Magna, e reafirmados na Conferência “Vencer a Crise com o Estado Social e com a Democracia”, a 11 de Maio deste ano, no Fórum Lisboa.

No dia 30 de Maio realiza-se, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, o encontro “Libertar Portugal da Austeridade”, que assinalará os dois anos da intervenção externa em Portugal. O encontro contará com intervenções de Mário Soares, Sampaio da Nóvoa, Rosário Gama (Apre!), Ramos Preto (PS), João Ferreira (PCP) e Cecília Honório (BE).

No dia 1 de Junho os europeus sairão à rua, mostrando que os povos estão unidos contra a austeridade. O movimento “Que se Lixe a Troika” convocou manifestações em dezenas de cidades portuguesas.

O Congresso Democrático das Alternativas saúda as duas iniciativas e apela aos cidadãos para nelas participarem e contribuírem para sua divulgação. O combate à austeridade, à troika e ao seu representante em Portugal, o governo de Pedro Passos Coelho e Vítor Gaspar, exige a convergência e a mobilização de todos os democratas. 30 de Maio e de 1 Junho devem ser dias de mobilização nacional para a demissão deste governo.

Saudações  democráticas, 

A Comissão Organizadora do Congresso Democrático das Alternativas 


Sem comentários:

Enviar um comentário