Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

O que levou pai a atirar-se com filho para fundo do poço


O mistério sobre o pai que se atirou para a morte num poço com o filho bebé, na tarde de sábado, parece estar resolvido. Segundo avança o Jornal de Notícias, dívidas por saldar terão estado na origem do acto de desespero.
 Embora os vizinhos ainda continuem incrédulos, na pequena freguesia de Vila Nova de Anha, as dúvidas sobre o que levou Anacleto Ribeiro, picheleiro de 43 anos, a atirar-se para um poço com o seu filho mais novo ao colo parecem já não existir. Na origem da tragédia terão estado dificuldades financeiras, avança o Jornal de Notícias.

A vizinhança prefere manter-se calada perante a tragédia e são poucos os que comentam a situação. Entre declarações mais ou menos contidas, um vizinho deixou algumas pistas: "Tinha dívidas e estaria desesperado. Acho que não pagava a renda da casa há algum tempo". E mesmo elogiando o carácter do picheleiro, afirmou que o acto não tem justificação mas que não passou de "um momento do diabo, que deitou tudo a perder".

A proprietária de um café da freguesia afirmou ao Jornal de Notícias que pai e filho eram bastante chegados, o que não fazia prever um acontecimento destes. 

O mesmo disse Vítor Silva, que garante ter estado com Anacleto momentos antes de este ir com o filho, de carro, para junto do poço: 

"Ele estava muito bem-disposto", e acrescentou que "brincou muito com o menino, que estava muito feliz por estar com o pai".

Segundo os resultados da autópsia realizados esta segunda-feira, os dois morreram por afogamento. No entanto, segundo o gabinete de Medicina Legal de Viana do Castelo, o relatório final do exame deverá "demorar algum tempo até ficar concluído". 

O funeral de ambos, ainda sem data marcada, será custeado por um peditório feito pela paróquia local.

N. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário