Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de março de 2013

SÓ DE PUNHO ERGUIDO A CANÇÃO TERÁ SENTIDO»



Na gravíssima situação em que o país e o povo se encontram, seja a “Grândola Vila Morena” seja qual for a canção, só fará sentido se o punho de todos estiver erguido.

Não importa se é o direito ou o esquerdo. Interessa que esteja bem erguido e que seja o sinal de protesto generalizado que, mais uma vez sairá às ruas das terras de Portugal, contra a presença indesejada da troika e do actual governo, que tem empobrecido cada vez mais o país e seu povo.

Infelizmente, vejo-me impedido de dar a minha colaboração presencial, mas podem crer que espiritualmente estarei presente, na cidade do Porto, e que cantarei, à hora marcada a “Grândola Vila Morena”.

Daqui lanço o apelo à calma, pois só com ela se poderá evitar males indesejáveis, uma vez que o governo saberia aproveitar-se de algum  deslize cometido por algum militante mais exaltado, que poderia “ultrapassar as marcas” estabelecidas, dando a possibilidade ansiada para carregarem sobre os manifestantes.

Sempre que o povo luta pela sua dignidade ofendida por esses governantes da treta e da troika, a quem obedecem cegamente e ultrapassam até os acordos obtidos, para serem bem considerados pelos “troikanos” que levam a que Passos Coelho vá para além do acordado e massacre a cidadania nacional, não olham a meios para conseguirem manter o povo subjugado, dominado custe o que custar.

José Jorge Letria cantou «Só de Punho Erguido a Canção Terá Sentido», mas “Grândola mantém” o estatuto de hino à revolta e à liberdade, como também à soberania de um povo que tem sofrido desde há séculos a tirania dos governantes.

De vez em quando surgem uns líderes com capacidade de mobilização popular, que venceriam qualquer eleição, mas que, infelizmente, os actuais e outros que os antecederam, souberam cultivar no espírito de muitos que se devem manter afastados do poder, da governação do país, porque perfilham ideais nocivos para todos aqueles que, como eles e sobretudo eles se consideram os “senhores” da razão e do bem-saber estar em toda a sela do poder.

Só para poderem distribuir pelos amigalhaços ou que os outros distribuiriam pelo povo.

Portanto, só realmente de punho erguido, a canção terá sentido!


Sem comentários:

Enviar um comentário