Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Estas câmaras ignoram Governo e pagam subsídios já

Sintra, Lisboa, Porto, Setúbal, Vila Franca de Xira, Vidigueira, Barcelos, Moura, Salvaterra de Magos, Santarém, Condeixa-a-Nova e Leiria pagam subsídio de férias já este mês. Já câmaras do PSD nos Açores pagam em julho
Há autarquias portuguesas que estão a contrariar a decisão do Governo de adiar o pagamento do subsídio de férias a funcionários públicos e pensionistas. Muitas defendem que os trabalhadores devem receber o dinheiro a que têm direito já.

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) anunciou que vai pagar os subsídios de férias até ao dia 20 de junho. A garantia foi dada por um despacho assinado pelo presidente Fernando Seara. Rui Rio, no Porto, tem a intenção de fazer o mesmo, sendo que a Câmara de Lisboa também já deu ordens para o pagamento

As câmaras de Vila Franca de Xira, Vidigueira e Moura anteciparam-se e já pagaram o dito subsídio aos funcionários, tal como Barcelos que efetuou hoje o pagamento aos seus trabalhadores, na sequência de despacho emitido na quinta-feira pelo vice-presidente, Domingos Pereira.

Salvaterra de Magos, Santarém, Setúbal e Condeixa-a-Nova seguem-lhes o caminho: vão pagar o subsídio durante este mês. O mesmo acontece na câmara de Leiria que vai proceder ao pagamento do subsídio de férias ainda em junho. O presidente da autarquia diz que «não segue orientações do Governo, mas as leis da República».

Também o PSD/Açores já anunciou que as sete câmaras social-democratas da região vão pagar os subsídios em julho, depois de o Governo Regional ter anunciado que aprovará legislação que dá essa possibilidade às autarquias.

O Governo ordenou aos serviços públicos para que estes não paguem já em junho os subsídios de férias, apesar de a suspensão ter sido chumbada pelo Tribunal Constitucional e de não estar em vigor a proposta do executivo que remete para novembro esse pagamento para alguns pensionistas e trabalhadores da administração pública.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário