Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Condecorações atribuídas por Cavaco Silva nas comemorações do Dia de Portugal

Cavaco Silva


Nas individualidades que escolheste para serem condecoradas nada tenho a dizer sobre os agraciados que não se pouparam a esforços para que a cidade de Elvas fosse muito justamente elevada a Património Imaterial da Humanidade.

Concordo com as condecoração de Manuel Lemos, presidente das misericórdias portuguesas.

Que fez Noronha do Nascimento para receber a mais alta condecoração? Será por não ter mandado os ladrões do teu partido (o PSD) para a prisão, juntamente com os do CDS e onde há muito já devias estar també?

E Fernando será por ter mantido a hegemonia do PSD em Viseu? 

Que fez João Proença para ser condecorado? Será por se ter vendido ao PSD e ter dado uma mãozinha ao governo de Paços Coelho para nos roubarem e estarem a vender Portugal a retalho?

Porquê as mais altas condecorações às chefias militares? Estaremos em guerra sem sabermos? 

E o povo? Esse povo que desprezas e se levanta de madrugada para que de manhã tenhas pão fresco para o pequeno almoço, o bombeiro sempre vigilante para que os teus bens sejam protegidos, o polícia que vela pela tua segurança e que te livra de uma grande sova que já mereces há muito tempo, o médico e o enfermeiro que olham pela tua saúde os criados que mantêm as tuas residências e o lar da terceira idade mais caro do país sempre limpos, os cozinheiros que tudo fazem para que tenhas uma mesa farta enquanto crianças vão para a escola sem o pequeno almoço e apenas tomam uma refeição por dia, idosos que morrem por fome e sem dinheiro para medicamentos.

É este o Portugal que queres deixar para os portugueses.

És um bandalho e um bandido que há muito já devias ser varrido deste velho e nobre país rico de história e que tomaste de assalto e queres destruir. 

Vai para longe e deixa-nos em paz.


M. M.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário