Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Professores: sindicatos prolongam greve aos exames

Paralisação marcada até ao dia 21 de junho. Segundo a Fenprof, a greve às avaliações está a ter uma adesão próxima dos 100 por cento
A Fenprof e mais sete sindicatos dos professores entregaram esta sexta-feira um pré-aviso de greve até ao dia 21 de junho, avança o «Diário Económico».

Esta 
hipótese já tinha sido admitida ontem, após o falhanço nas negociações com o ministério da Educação.

Desta forma, poderão ser afetados 15 dos 23 exames nacionais do secundário.

A Federação Nacional de Professores adiantou que os primeiros dados recolhidos junto de escolas e agrupamentos de todo o país apontam para «indícios de uma adesão fortíssima» à greve às avaliações, próxima dos 100%.

De acordo com o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, as escolas já contactadas pela estrutura sindical informaram que as reuniões de avaliação marcadas para hoje não se vão realizar.

Ainda que admita que ao final do dia os dados recolhidos possam indicar que «uma outra reunião» se tenha realizado, Mário Nogueira realçou que os dados já disponíveis são «indícios de uma adesão fortíssima».

A Fenprof esteve ao longo do dia a recolher informações junto de escolas de todo o território continental e ilhas. Por exemplo, adiantou Mário Nogueira, há um conjunto de 51 escolas no Algarve onde hoje não se vai realizar qualquer reunião de avaliação.

A agência Lusa contactou o Ministério da Educação para saber se a tutela tinha dados diferentes dos avançados pela Fenprof, mas até ao momento não foi possível obter mais esclarecimentos.

=TVI24=

Sem comentários:

Enviar um comentário