Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de julho de 2013

«POLÍTICOS DE PORTUGAL»

Após o malogro, esperado, das conversações ditas de “salvação nacional” e em conjunto, que ireis fazer? Que mais irá acontecer em Portugal?

O fundamento primeiro de toda a acção eficaz não é outro senão o utilizar os meios apropriados à procura de um fim. Ou seja, a dissolução imediata da Assembleia da República e a convocação imediata de eleições antecipadas.

Assim como uma cena de furor ou uma atitude de protração não adiantam nada, desespero e desânimo são inoperantes.

Todos sabemos que os homens políticos nunca mentem; apenas se esquecem de dizer a verdade ao povo que a quer ouvir!

Portugal está muito doente. E, o primeiro remédio está na exclusão resoluta e absoluta de certa “alimentação” que perverte os órgãos sociais, as instituições democráticas e colocam os portugueses na pior situação desde a instauração da democracia.

Ao falar de “conversações” ditas de salvação nacional, refiro-me à satisfação das pretensões do presidente da República que, além de se ter esquecido de convidar todo o povo, por interpostas pessoas e partidos com assento parlamentar, e também à apresentação, por escrito, das pretensões do Partido Socialista, logo se poderia adivinhar que tudo sairia, como aconteceu, frustrado.

Alás, pelas informações que tomaram previamente, que suposeram correctas, que existe um forte descontentamento mais que justificado entre aqueles que ainda pensam na situação dos portugueses.

Ntes de mais, os políticos não disseram aos portugueses o que iriam discutir entre eles, andaram toda uma semana em profundo silêncio, como se o povo não passasse de um simples adorno na paisagem nacional, e tudo o vento levou.

Mas, tomem cuidado, uma vez que tudo o que foi dito e feito é inteiramente negativo e, por isso mesmo, nada resolve de essencial.

Ontem, ao fim da tarde, o senhor Seguro falou nas televisões, dando certas explicações relacionadas com o malogro, mas fiquei convencido que não disse tudo. Algo de importante ficou por dizer sobre o que se passou durante “esta semana”.

Ouvi atentamente o que disse e senti vontade de lhe poder fazer ouvir, como a todos os “conversadores”, o hino nacional, como a todos os portugueses de boa vontade, que deveriam marchar contra os canhões que constantemente o actual governo lhes apontam e disparam.

Já ninguém respeita os “velhos” deste país, começando pelo actual governo, que lhes rouba nas suas parcas pensões de reforma e pretende continuar a roubar, como se não tivessem dado ao país muito da su vida e do seu saber.

Nenhum político aponta para o reerguimento do país e seu povo, embora se façam apregoar que agem por patriotismo enquanto pisam o povo furiosamente.

Reparem que já ninguém fala de cuidar do emprego, limitando-se a falar levemente do emprego jovem, enquanto todos os outros são enviados para o rol do esquecimento.

Demasiado jovens para poderem obter a reforma, são demasiado velhos para poderem obter um novo emprego, o que para os políticos não é novidade alguma, que se limitam a sobreviver como podem, sobrecarregando os pais velhos que recebem pensões na ordem dos 230 euros mensais, por vezes um pouco mais, mas também menos, pois nunca nenhum político do tal arco da governabilidade se preocupou em fazer aumentar essas pensões miseráveis, nem o salário mínimo sequer, que teimosamente mantêm nos 485 euros mensais, enquanto outros gastam em dois dias 160 mil euros do erário público.

Portanto, Portugal se mantém gravemente doente e sem esperanças de ser considerado algum dia convalescente.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário