Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Governo espera 'ok' de Cavaco para cumprir a legislatura

Depois de o PS ter rompido as negociações para o "acordo de salvação nacional" pedido pelo Presidente, o Governo espera agora que Cavaco Silva aceite a remodelação governamental proposta por Passos Coelho e, mais importante, mantenha o calendário eleitoral normal da legislatura.

Leia-se, que as legislativas sejam só em Setembro de 2015 e não em 2014, data que constava no guião presidencial para as negociações.

Uma fonte do Executivo acredita, tendo em conta a expectativa e a pressão dos mercados, criada pela crise política dos últimos 19 dias, que o chefe de Estado possa dar um sinal público nos próximos (poucos) dias de que "confia" que o Governo será capaz de cumprir esta legislatura até ao fim. Uma forma que a maioria vê de compensar a fragilidade adicional do Executivo que a intervenção do Presidente a 10 de Julho criou.

Segundo apurou o SOL, a coligação fez esforços de sintonização durante este processo negocial a três. As propostas do CDS - as únicas que não são ainda conhecidas - foram «em sintonia» com as do PSD, sendo mais curtas e mais políticas.



Sem comentários:

Enviar um comentário