Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cavaco Silva especialista mundial de farsa e comédia política

Meu caro inimigo 



Aníbal Cavaco Silva


        Nestas duas últimas semanas foste protagonista e ensaiador dos membros do teu governo, principais actores da cena política portuguesa querendo fazer passar para a opinião publica a sua coesão.

        O primeiro acto político-teatral foi protagonizado pela carta escrita por ti em nome de Victor Gaspar que se demitia por ter falhado as metas que se propunha alcançar para combater o descalabro das contas públicas

        O segundo foi a tua escolha para o substituir, da ladra e corrupta Maria Luís Albuquerque a quem deste posse logo ao outro dia.

        O terceiro foi o amuo fictício por ti forjado de Paulo Portas por não concordar com o caminho que estava a seguir na governação.

        O quarto foi a encenação de Paulo Portas ao demitir-se de ministro, logo metido na ordem pelo presidente do CDS por tua ordem e retomando novamente funções no governo.

        Depois foi Passos Coelho a dizer que não abandonava Portugal e que não se demitia, porque já estava informado por ti que não ias derrubar o governo nem marcar novas eleições.

        Em seguida deste um prazo para o governo apresentar um novo governo já remodelado e com o nome dos novos ministros, até à passada sexta feira.

       Finalizaste no Domingo com a informação de que não marcarias eleições antecipadas e manterias o governo em funções até às eleições legislativas em 2015.

        Todo o governo e deputados mantiveram o segredo de que estavam avisados por ti que o governo não iria cair.

        Outra encenação orquestrada por ti, foi a convocação feita por Passos Coelho, foi à comunicação social para assistir a uma reunião do partido na sua Sede, caso único a nível mundial.

        Até o fraquinho António José Seguro, que só pedia eleições antecipadas, foi enganado e é um dos maiores responsáveis, não só da fragmentação do Partido Socialista, como da falta de solidariedade para com alguns presidentes de Câmara que se tiveram de candidatar como independentes para continuarem como presidentes desses municípios. 

         Não tem experiência política e governativa nem está preparado para primeiro ministro, está a desunir o Partido Socialista.

        Há mais de um ano que o venho avisando e tu já deste por ela que é teimoso e vaidoso e não tira da cabeça a ideia que quer liderar o próximo  governo.

        Todos os governos com assento parlamentar têm razão nas criticas que lhe fazem.

        Queres dar suporte a este governo até ao fim da legislatura para acabar de vender todos os activos que nos pertencem.

        Depois de destruído e arrasado Portugal já podes marcar eleições para 2015. 

        O vencedor das próximas já nada vai poder fazer porque a riqueza de Portugal que começaste a roubarem 1985 já estará todo nas mão dos teus amigos. 

        Foste o maior “filho da p....” ladrão que governou em Portugal para roubar.



M. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário