Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

«TERCEIRA IDADE NO SEU MELHOR!»

Fernando e Samuel, dois amigos, têm por hábito encontrar-se todos os dias no Parque para dar de comer aos pombos, observar os esquilos e falar acerca dos problemas que afectam o mundo e, ainda, jogarem uma partida de xadrez.

Um belo dia, Samuel não apareceu. Fernando calculou que se tivesse constipado, pelo que não pensou muito no assunto.

Após uma semana sem que Samuel aparecesse, o Fernando começou a preocupar-se.

Mas, como o único tempo que passavam juntos era no Parque, Fernando não sabia onde morava o Samuel, razão pela qual não podia saber que se teria passado com seu amigo.

Passou um mês, e o Fernando chegou a pensar não mais ver o seu amigo.

Uma bela manhã, ao aproximar-se do Parque, lá estava o Samuel sentado.

Fernando ficou muito excitado e feliz por ver seu amigo, a ponto de lho dizer.

Passado o momento de excitação disse-lhe:

- Francamente, Samuel, que te aconteceu?

- Estive preso!, disse Samuel.

- Preso? A que propósito?

- Bem, disse Samuel; conheces aquele loirinha (boa como o milho), que trabalha no café onde vou às vezes?

- Sim, disse o Fernando, lembro-me bem dela! Que lhe aconteceu?

- Bem, um dia ela queixou-se de mim “por violação” e eu, com 89 anos fiquei tão orgulhoso que me declarei “Culpado”! Ora, o estúpido do juíz aplicou-me 30 dias de prisão por “faltar à verdade!”




Sem comentários:

Enviar um comentário